O Sabor é nossa missão!!

Debora Morato

A germinação é a prática mais importante na arte de cozinhar sem fogão. Aprender germinar as sementes é o primeiro passo para uma alimentação saudável, rica em nutrientes e com baixíssimas calorias. Com um pouco de dedicação, vamos aprendendo como cada semente se comporta e as várias formas de germiná-las, descobrindo assim, novos sabores a cada receita.

A experiência da alimentação viva nos leva a concluir que a qualidade do que comemos gera qualidade de vida. Faça a experiência! Construa sua casa com materiais de baixa qualidade e operários pouco qualificados pode até sair mais barato, mas a casa logo logo vai dar problema. Por outro lado, se construir sua casa com que há de melhor, você e sua família poderão aproveitá-la por muito mais tempo!

Aplicando essa lógica ao seu prato e combinando os diferentes tipos de alimentos ampliamos a nossa capacidade de absorver melhor os nutrientes, afinal somos o que comemos e nossas escolhas influenciam diretamente a economia e a saúde do meio ambiente. Devagar, mudando alguns hábitos, seu corpo vai se acostumar e pedir mais!

Para aguçar vocês, montei uma deliciosa receita.

DOCINHOS VIVOS

©Dani Motta

©Dani Motta

Ingredientes:

1 xícara de damascos secos

1 xícara de tâmaras secas

2 xícaras de amêndoas hidratadas sem pele

1 xícara de farinha de amêndoas

Preparo:

      Coloque a amêndoas para hidratar por, no mínimo, 5 horas e escorra. Descarte a água da demolha. Com o auxílio de um processador, triture o damasco, as tâmaras e as amêndoas. Em seguida, modelar os docinhos em forma de bolinhas ou outra que preferir. Passar na farinha de amêndoas. Pode-se enfeitar com cravo ou pedacinhos das frutas secas.

Rendimento: 25 docinhos

page

Quer aprender mais sobre brotos e germinados, como cultivar e utilizar na culinária? Venha fazer o curso Brotos e Germinados com Debora Morato (24/02/16 das 9h00 – 12h00) aqui no viveiro Sabor de Fazenda. Maiores informações (11) 2631-4915.

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em brotos e germinados, receita vegetariana, receitas culinárias e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s