É hora de renovar…primavera chegando

Sabrina Jeha

Ah…a primavera começa dar o ar de sua graça: maracujás, falsas vinhas e parreiras adormecidas começam a soltar seus brotos novos, meu limão kafir, antes adormecido pelo inverno, solta brotinhos arroxeados que logo se transformarão em lindas folhas aromáticas, os pássaros cantam de outra forma, a chuva começa a cair…a vida volta.

É hora de renovar o jardim, podar ramos e folhas secas, tirar plantas velhas que não estão mais bonitas nem produtivas e trazer saúde, força e vitalidade com uma boa adubação equilibrada e orgânica.

Nesses anos todos trabalhando com agricultura orgânica e cultivo de ervas e temperos, minha maior conclusão é que vida traz vida. Quando adubamos nossos vasos, canteiros e cantinhos com composto orgânico, húmus de minhoca, adubo líquido da composteira ou bokashi,  todos esses adubos cheio de vida, nosso solo agradece e o retorno é imediato: o solo fica permeável, solto, fértil e as plantas respondem com muita vitalidade, saúde, beleza, viço e produtividade.

Venha conhecer um pouco mais sobre nutrição vegetal, adubação orgânica, formas de fazer compostagem e como adubar vasos e canteiros nesse sábado dia 10 de setembro na Oficina de Adubação e Compostagem aqui no viveiro Sabor de Fazenda.

Informações e inscrições: (11) 2631-4915

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
Anúncios

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para É hora de renovar…primavera chegando

  1. Suerda Dutra disse:

    Boa tarde. Estive em São Paulo, visitei  Sabor de Fazenda e comprei o adubo líquido Jardim Bonito.Li o rótulo porém, quero saber se o adubo Jardim Bonito também serve para adubar bromélias e orquídeas. Um abraço,Suerda Dutra.     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s