Melhorando a energia da casa com as plantas

Claudia Canales
©Denise Lindofer

©Denise Lindofer

Planta em casa é sinônimo de felicidade! Pode ser um canteiro, um jardim, uma horta ou um simples vaso.

As plantas mexem com a energia do lugar, limpando e nutrindo, pois estão vivas e ficam pulsando uma vibração o tempo todo. Porém, somente a planta sadia, bem cuidada e amada consegue nos retribuir todos seus benefícios.

Primeiro, é preciso conhecer a planta. Identificar se ela prefere a sombra ou sol; se gosta de muita ou pouca água. Pode-se ficar dentro ou prefere ficar fora de ambientes fechados. Enfim, quando uma planta não esta feliz por algum motivo, ela nos dá sinais claros ou murchando, secando, amarelando ou apresentando pragas ou doenças.

Plantas com folhas espetadas, como a palmeira rhapis, as dracenas, as agaves, deixam os ambientes mais animados, movimentam a energia e são perfeitas para locais de reuniões de família e amigos ou no hall de entrada de uma casa. Plantas com folhas arredondadas e compactas, como as clúseas e buxinhos, facilitam a concentração e são ótimas para locais com decoração mais clássica ou faculdades, locais de reunião corporativa e bibliotecas.


divulgacao_jardins_vibracionais-2

Claudia Canales é paisagista vibracional, adquiriu experiência no trabalho rural, coordenando jardineiros e equipes. Realizou visitas técnicas a jardins e praças na França, Inglaterra, Espanha, Escócia e China. Já radicada em Curitiba desde 1995, fez pós-graduação em Paisagismo pela PUC/PR. Ela ministrará dois cursos inéditos no viveiro Sabor de Fazenda: Jardins Vibracionais (09/nov das 9h00 – 16h30) e Limpeza Energética da Casa através das Plantas (01/dez das 9h00 – 16h30). Conteúdo completo e outras informações: sabordefazenda@sabordefazenda.com.br.

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em energia das plantas, jardim vibracional e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Melhorando a energia da casa com as plantas

  1. Maria do Carmo Hopf disse:

    Gostaria de ter mais informações sobre este curso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s