Estufa caseira: a solução para uma horta sem sol

Há um tempo, falamos sobre como era possível, apesar de trabalhoso, cultivar sem luz natural. O processo consiste na instalação de diversas lâmpadas que emitem luz em diferentes espectros (veja o post completo aqui).

Pensando nestas pessoas que não possuem sol em casa, começamos a testar um sistema de estufa caseira já pronta. Ela assemelha-se a um frigobar em tamanho e aloca 9 vasos. Seu design é muito bonito e possui outras cores, além da branca (abaixo).

Jpeg

Estufa caseira

 

  • Como funciona?

A estufa apresenta luzes artificiais em toda a extensão superior, quais emitem luminosidade em diferentes espectros. Existem duas configurações, a de 12 horas e 18 horas de luminosidade direta. No modo 12 horas o gasto mensal é de R$ 10,00 e no 18 horas é de R$ 15,00.

Além disto, apresenta um sistema auto irrigável, qual rega as plantas 3 vezes ao dia. A água fica estocada em um reservatório e sempre que estiver acabando emite um aviso luminoso. Ainda há a possibilidade de ligar a estufa na rede hídrica e ela reabastecerá sempre que necessário.

  • Para quem é indicada?

Pessoas que não possuem pelo menos 4 horas de luz solar direta e querem cultivar ervas aromáticas e hortaliças. Além de pessoas que não tenham tempo de fazer muita manutenção, como regar.

  • O que ainda é necessário fazer?

Fazer a primeira rega, adubar, afofar a terra e repor a água, se não for ligada na rede hídrica.

  • O que é possível plantar?

Plantas de porte pequeno a médio, como salsinha, cebolinha, alface, rúcula, coentro, tomilho, segurelha, lavanda, manjericão de pequeno porte, entre outros.

*Se você se interessou pela estufa e gostaria de receber maiores informações, mande um email para sabordefazenda@sabordefazenda.com.br.

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em horta saudável, horta sem sol, Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Estufa caseira: a solução para uma horta sem sol

  1. Nilzete Maria Santos Benedicto disse:

    Boa tarde! Tenho um quintal com árvores frutíferas e grama, em uma parte. Tento plantar hortaliças, mas ainda não tive sucesso.Agora, ele está com vários caramujos. O que fazer para eliminá-los?    P.S.: Vocês vendem sementes de ervas aromáticas e hortaliças?

    Um abraço

    Nilzete

    • Olá, Nilzete. A presença de caramujos é sinal e excesso de água. A primeira atitude seria maneirar na rega e não regar as folhas das plantas. Você pode fazer uma armadilha para eles usando estopa embebida em leite ou cerveja, coloque este preparado perto da horta a noite e de manhã ele estará repleto de caramujos. Basta pegá-los e leva-los para longe da horta. Nós vendemos as sementes sim, para orçamentos e disponibilidade de espécies, por favor, mande um email para sabordefazenda@sabordefazenda.com.br. Abraços, Gabi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s