Cultivando um jardim vibracional

Claudia Canales

a-fleshy-plant-1478509_1920

Ao longo da história, os jardins sempre estiveram presentes em nossa sociedade. Em forma de praças, jardins residenciais, jardins comerciais, mas sempre embelezando e trazendo mais suavidade para as cidades. Os benefícios de áreas verdes em conforto térmico e acústico já são bem conhecidos. Ultimamente, estudos apontam também para aspectos sociais, onde se comprovou que bairros com praças bem cuidadas refletem na autoestima dos moradores do entorno. Sabemos que muito ainda temos que avançar na conscientização do valor das áreas verdes.

Nos últimos anos, trabalhando como paisagista, tenho percebido mudanças significativas nas pessoas que escolhem ter um jardim por perto. Percebo também que a vida corrida tem nos afastado da natureza e que este modesto retorno ao contato com plantas tem beneficiado o humor e saúde de meus clientes. Com esta percepção iniciei um estudo sobre a influência das plantas nos ambientes e quem neles habita. Descobri coisas muito interessantes!

Existem muitos estudos que tratam da vibração que as plantas emitem ao seu redor, mudando a frequência do entorno, normalmente para muito melhor. Como normalmente os jardins envolvem as residências, acabam fazendo um papel de protetores e filtro de “limpeza” de energia. Poucos se dão conta de que aquele jardim que está em sua residência pode ser muito mais que um local que dá muita manutenção com despesas de jardineiro.

Como isto acontece?? Perceba que as plantas sempre trazem características bem marcantes. As ervas medicinais, como sua denominação denuncia, tem o poder de remédio, de tratamento, e quando plantadas no jardim continuam emitindo esta boa energia para seu entorno. As ornamentais, nem todas estudadas, colaboram com os aromas, beleza e principalmente através das cores que emitem vibrações diferentes dependendo da luminosidade que incide sobre elas.

Um JARDIM VIBRACIONAL tem o papel de nutrir a alma, equilibrar energias e, principalmente, curar o stress. O projeto é criado com a ajuda dos princípios da filosofia chinesa do Feng Shui, de radiestesia, de intuição e sensibilidade. O que determina o projeto é o estilo da arquitetura e o perfil das pessoas que moram no local. Normalmente, para uma residência, projetamos um jardim para equilibrar emocionalmente a família, acalmar o stress, dar ânimo e alegria de viver. Já um jardim de um escritório, por exemplo, harmonizamos as pessoas no trabalho, melhorando os relacionamentos e a criatividade. Um jardim de comércio chama atenção para a loja e atrai as pessoas para que entrem.  Temos percebido uma crescente demanda para jardins mais espiritualistas e creditamos isto, à correria do dia a dia, e de como tem sido difícil para as pessoas equilibrarem suas vidas com tantos afazeres.


divulgacao_jardins_vibracionais-2

Claudia Canales é paisagista vibracional, adquiriu experiência no trabalho rural, coordenando jardineiros e equipes. Realizou visitas técnicas a jardins e praças na França, Inglaterra, Espanha, Escócia e China. Já radicada em Curitiba desde 1995, fez pós-graduação em Paisagismo pela PUC/PR. Ela ministrará dois cursos inéditos no viveiro Sabor de Fazenda: Jardim Vibracional (09/nov das 9h00 – 16h30) e Limpeza Energética da Casa através das Plantas (01/dez das 9h00 – 16h30). Conteúdo completo e outras informações: sabordefazenda@sabordefazenda.com.br.

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em energia das plantas, jardim vibracional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s