Orquídeas, as plantas fortes

divulgacao_oficina_de_orquideas-2

Sérgio Leite

A comentada fragilidade das orquídeas é um mito. Claro que há espécies que são desafiadoras, mas a maioria delas é muito forte. Conhecer suas necessidades básicas e aprender na prática com cultivadores experientes vai mostrar-lhe que o cultivo de orquídeas é relativamente fácil.

Na natureza elas vivem sobre árvores ou rochas, no solo das florestas e até mesmo sobre a areia das praias. Muitas vivem na meia-sombra, outras sob sol pleno e outras em ambiente bastante escuro e têm também necessidades diferentes de água. E seguem sempre saudáveis nos ambientes onde estão.

Ao serem domesticadas, elas conservaram a sua força junto com sua beleza selvagem. Isso prova o poder de adaptação destas plantas maravilhosas.

Em nossas casas elas prosperam ao encontrar as condições parecidas com o lugar de origem dos seus ancestrais, são plantadas corretamente e recebem rega, adubação e cuidados preventivos adequados.

O aprendizado sobre as características e necessidades das orquídeas, bem como o domínio de todo o processo de cultivo, você vai encontrar na Cultivando Orquídeas e Resgatando a Qualidade de Vida que ministrarei, juntamente com a Rita Ferreira, nos dia 31/out e 07/nov (14h30 – 17h00) no viveiro Sabor de Fazenda. Esperamos vocês!

*Informações e inscrições: sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em orquídeas, Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Orquídeas, as plantas fortes

  1. moacyr farini junior farini disse:

    Obrigado, feliz em ter recebido post “Viveiro Orgânico de Ervas e Temperos Sabor da Fazenda”,gostaria se podem orientar-me,como fazer muda de pimenta do reino(preta), se pode usar semente, comprada em embalagem de supermercado? aguardo,abraços!.PS: Existe algum curso que ministra sobre “pão com ervas”.

    ________________________________

    • Olá, Moacyr. Tudo bom? A baga da pimenta do reino que compramos no supermercado é, geralmente, inviável para cultivo, as sementes que ficam dentro dificilmente germinarão. Não temos cursos de pães, no momento. Abraços, Gabi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s