Pimenta do reino na horta

A pimenta do reino (Piper nigrum) é nativa da Índia, seus frutos secos são uma das especiarias mais populares do mundo e uma das primeiras a ser introduzida na Europa.

Desta mesma espécie são obtidas as variedades preta, verde, vermelha (não confundir com a rosa, uma aroeira) e a branca, sendo que o que dá origem a todas é o período de colheita do fruto e o tipo de secagem. Sua picância é decorrente da produção de piperina, um alcaloide de grau de picância é 3 (escala até 10).

Que é possível cultivar as pimentas vermelhas em casa você já sabe, mas sabia que é possível ter a pimenta do reino também? Ela é uma planta trepadeira e com crescimento pendente, a qual não possui gavinhas (estruturas fixadoras), por isso requer ser cultivada rente a muro ou outra estrutura que possa servir de suporte. Gosta de sol direto, sendo mais produtiva quando obtém acima de 3 horas de sol direto. Apesar disso, o ambiente úmido é seu preferido. Levando isso em conta, muito produtores comerciais cultivam-na ao redor de toras de madeira que tenham a capacidade de reter umidade. Vejam como fazemos aqui na Sabor de Fazenda, usamos linhas verticais para segura-las.

E aí, que tal ter uma planta de pimenta do reino em casa? Aproveitem que temos um lote bem pequeno. Entre em contato conosco em um dos canais de comunicação citados abaixo.

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
Anúncios

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.