Plantas especiais na Sabor de Fazenda

É com muita alegria que divulgamos novas espécies a venda aqui do viveiro…

Acelga arco-íris (Beta vulgaris): como o nome mesmo remete, existe uma variação de coloração nessas acelgas. Elas são um tipo de beterraba, porém sem formação de raízes tuberosas. Usamos suas folhas e talos como uma hortaliça, cozida ou não. O mais legal é que elas oferecem coloração diferente aos pratos do dia-a-dia. Por aqui, temos as de talos amarelos, brancos e roxos/rubis.

Foto meramente ilustrativa da planta adulta.

Equinácea (Echinacea angustifolia): essa é uma planta muito especial para a fitoterapia, suas folhas, flores e raízes são utilizadas para tratamentos de gripes, resfriados e dores de garganta, ou seja, é uma potencializadora da imunidade. Em canteiros, atinge entre 40 a 70 cm de altura.

Foto meramente ilustrativa da planta adulta.

Orégano grego (Origanum heracleoticum): é um tipo de orégano, podendo ser usado como o mesmo. Seu formato de folha e de crescimento assemelha-se mais com a manjerona que temos aqui (Origanum majorana).

Muda Sabor de Fazenda.

Nigela (Nigella sativa): também é chamada de cominho negro ou cominho preto, não confunda com o cominho convencional (Cuminum cyminum). Muitos conhecem essa planta por conta das suas sementes, as quais são utilizadas como especiarias para temperar e ofertam sabor levemente refrescante. Suas flores também são comestíveis. É de crescimento rasteiro, atingindo no máximo 60 cm de altura.

Foto meramente ilustrativa da planta adulta.

Venha nos visitar e adquira essas lindas espécies. Disponibilidade até o fim do nosso pequeno lote. Mais informações sabordefazenda@sabordefazenda.com.br.

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
Anúncios

Sobre Sabor de Fazenda

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.