Nossa História

Na Vila Maria, zona norte de São Paulo, entre fábricas, transportadoras, casas e muito concreto existe um oásis: a Sabor de Fazenda Ervas e Temperos, onde predominam os aromas e o delicioso frescor da natureza. Idealizado pela nutricionista e herborista Silvia Jeha, que hoje tem a irmã Sabrina como sócia, a Sabor de Fazenda foi fundada em 1993 e hoje é certificada com o selo da ECOCERT, que garante a qualidade e autenticidade de produção orgânica das mudas.

No viveiro, tudo inspira cuidado e carinho. O cultivo inicia-se com o berçário de sementes e os canteiros matriz, de onde saem as mudas que, colocadas em potinhos, estão prontas para serem comercializadas. Cada espaço do terreno de mil e quinhentos metros quadrados é ocupado pelas ervas e pelos temperos, além da compostagem orgânica e da minhocultura, para a produção de terra preparada e adubos naturais. A criatividade e o uso de produtos recicláveis também fazem parte do espaço: latas, caixas de leite e garrafas PET, por exemplo, viram práticos vasos para as ervas.

No local há também atividades para quem quer aprender mais sobre plantio e os benefícios do mundo verde. São oferecidos cursos para todas as idades – em especial o Projeto Dedinho Verde, de jardinagem e educação ambiental para as crianças. Os temas são variados e incluem Jardinagem gastronômica, Horta caseira, Uso mágico das ervas, entre outros que despertam o desejo de uma vida mais saudável e próxima da natureza.

A Sabor de Fazenda oferece ainda lindas cestas de ervas para presente, brindes para eventos especiais, acessórios para jardinagem, livros sobre o tema, terra, adubo orgânico e muito mais. Venha conhecer de perto este oásis na cidade!!!

© Zé Gabriel

© Zé Gabriel

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

11 respostas para Nossa História

  1. Bom dia,fiquei conhecendo trabalho vocês, hoje 24/10/16, buscando “como plantar pimenta do reino(preta). Parabéns pela iniciativa. Nas várias atividades, possuem algum curso na área de panificação (pão com ervas)?

  2. Rosi Barcelos Bombardi disse:

    Adoro hortas e tenho uma no pátio da minha casa, gostei muito das dicas de colheita e poda das ervas parabéns. Se possível me mandar novas dicas por email. Att.

    • Olá, Rosi. Tudo bom? Fico feliz que tenha gostado das dicas. Se você se inscrever no blog, você sempre receberá as nossas dicas de cultivo e uso culinário. A área de cadastramento fica na região superior do lado esquerdo da página inicial. Abraços, Gabi.

  3. janete lopes disse:

    olá! visitei o site de vcs fiquei impressionada, com tanta variedade, eu estou fazendo um trabalho para a faculdade sobre ervas e temperos, seria possível vcs me passarem quais produtos são cultivados em cada estação do ano? obrigada e parabéns.

  4. Marcia Franca disse:

    Acabei de conhecer vocês em um programa de TV, estou encantada, pena que moro muito longe … Parabéns pelo lindo trabalho de vocês !!!

  5. Joca disse:

    Eu quis dizer Patchouly , abrs .

  6. Joca disse:

    Ja estive ai comprando mudas de patcouly ,ambiente maravilhoso !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s