O Viveiro

Somos um viveiro orgânico de ervas e temperos situado na Vila Maria, São Paulo. Oferecemos mais de 90 espécies de mudas de ervas e temperos orgânicos e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim de ervas.

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

35 respostas para O Viveiro

  1. Rosangela Rosa disse:

    Bom dia, sou fã do trabalho de vocês, existe algum local que eu consiga ter acesso a valores das mudas?
    Forte Abraço
    Rosangela

  2. Simone disse:

    Lugar Maravilhoso! Super indicado! Funcionários dedicados e muito atenciosos!!

  3. Lucia disse:

    Olá, tudo bem? Estamos, eu e minha mãe, tentando fazer uma pequena horta com temperos, principalmente manjericão e hortelã.
    Mas o manjericão tem florido muito e não conseguimos vendê-los. Além disso estão muito fraquinhos, não crescem. A hortelã retiramos uns poucos molhos e parece que todo o canteiro vai morrer. Adubamos com adubo orgânico animal! Pode me ajudar?
    Obrigado e parabéns pelo lindo trabalho!

    • Olá, Lucia. Tudo bom? Você tem que podar o manjericão quando ele começar a florir, senão ficará fraco mesmo. Para ter bastante hortelã é necessário ter um espaço bem grande, pois ela rende pouco mesmo. Tome cuidado com o adubo animal que está usando, pois é necessário ter certeza que ele está devidamente fermentado, caso contrário, irá fermentar nas raízes das plantas e elas morrerão. Fico muito feliz de saber que gostou do nosso trabalho. Grande abraço, Gabi

  4. Ereni Tenczina Souza disse:

    Boa tarde vcs vendem sacos grandes de terra? Quanto custa.

  5. Fabio Rosa disse:

    Excelentes ervas.

  6. Penelope disse:

    Bom dia!
    Gostaria muito de fazer uma visita e umas comprinhas.
    Como funciona?
    Vocês são uma loja?
    Obrigada!
    Penelope

    • Olá, Penelope. Tudo bom? O viveiro é aberto a visitação de segunda das 13h00 – 17h00 e de terça a sábado das 8h00 – 17h00. A entrada é livre e não tem valor mínimo de comprar. Nós temos aqui diversas plantas em vasinhos já prontas para a pessoa cultivar em casa, não temos maços para vender. Venha nos visitar. Abraços, Gabriela.

  7. gizele meyer disse:

    bom dia, meu nome é gizele, estou iniciando uma plantação de alface orgânico mas não estou conseguindo plantas bonitas, algumas espigam logo e outras com mais de 30 dias continuam pequenas e sem valor de venda. utilizo copostagem de marreco, tentei tanto em terra aberta como em estufa coberta co tela 50%, oque estou fazendo de errado?

  8. Regina Alves de Abreu disse:

    Bom dia.
    Muito bom o blog Viveiro Sabor da Fazenda. As orientações são fáceis de entender, tudo muito didático. Tenho algumas dúvidas frequentes quanto a temperos:

    – tenho uma jardineira de plástico de 0,40m x 0,15m e 0,15 de altura, onde plantei alecrim e manjericão há 8 meses. Eles estavam lindos e muito folhosos e os utilizei, mas o manjericão não rebrota. O alecrim está bem, mas o utilizo menos. Sei que ambos produzem flores, mas até agora nada. O manjericão já está quase no fim. A cada Mês adubei com NPK 10-10-10. Devo adubá-los com NPK 4-14-8 ou é melhor adubo orgânico?

    – plantei a hortelã em vaso separado, de 15 cm de altura e 20 de diâmetro há 6 meses, com bom substrato, assim que comprei a planta muito desenvolvida e linda. Ela foi perdendo as folhas e secou completamente, mesmo tendo sido adubada a cada mês com NPK 10-10-10 e regada 2 vezes por dia (pouco), pois as folhas murchavam muito devido ao sol e calor. Não havia nenhuma praga nela. O que fiz de errado?

    Grata,
    Regina Abreu

    • Olá, Regina. Tudo bom? Ficamos muito felizes de receber seu depoimento. Vamos as suas dúvidas:

      Manjericão: se podarmos da forma errada, tirando as folhas com as mãos e cortando as pequenas folhas nas laterias, com o tempo o pé de manjericão não terá mais folhas mesmo. O melhor é o adubo orgânico mesmo e o espaçamento entre as adubações deve ser maior, de 40 – 50 dias. Você pode usar húmus de minhoca.

      Hortelã: a adubação também está muito frequente, use o mesmo parâmetro que o manjericão. É normal a hortelã ficar seca depois de um período, principalmente se você não usa muito. Para evitar isto, quando as folhas começarem a ficar feias faça uma poda radical, podando na altura do solo.

      Espero ter te ajudado. Atenciosamente, Gabriela.

  9. Ronaldo de souza matos disse:

    onde deve ficar a sementeira após o plantio das sementes, quanto de sol a sementeira deve ficar exposta?

  10. Luciana Rodrigues disse:

    Olá. Amei seu viveiro. Moro em Cuiabá,quero ter a oportunidade de visitá-los com meus familiares quando for aí em São Paulo. Estou projetando uma casinha para a fazenda dos meus pais, por favor me informem que telha é esta na sua cobertura com os beirais brancos. Linda também a parede de tijolinhos.
    Agradeço o retorno e orientação
    Luciana

  11. uciana Rodrigues disse:

    Olá. Amei seu viveiro. Moro em Cuiabá,quero ter a oportunidade de visitá-los com meus familiares quando for aí em São Paulo. Estou projetando uma casinha para a fazenda dos meus pais, por favor me informem que telha é esta na sua cobertura com os beirais brancos. Linda também a parede de tijolinhos.
    Agradeço o retorno e orientação

  12. Edinalva disse:

    Quero comprar mudas de malva -cheirosa

  13. angela disse:

    quanto custa a caixa com 18 mudas.desde ja obrigado

  14. RUI PESQUEIRA disse:

    estou aniciando uma coleção de ervas , temperos,hortaliças não convencionais e frutiferas aqui no rio de janeiro vou fazer contato para adquirir mudas com voces ,e gostaria de contactar tambem pessoas para trocar vegetais em geral.
    Email:pesqueiraru6@gmail.com
    ATT:RUI PESQUEIRA

  15. Maicon disse:

    Ola. Gostaria de saber como faço para adquirir algumas mudas ou sementes de ervas e temperos de vocês.? E se vocês enviam para MT? Obrigado.

  16. Nelson Gouveia disse:

    Olá como estão?

    Desejo saber se posso retirar mudas pessoalmente e o valor da caixa com 18 mudas variadas.

    Muito obrigado
    Nelson

    • Nelson, aqui no viveiro você pode comprar/retirar qualquer quantidade de mudas, não precisa ser 18, pode ser mais ou menos. Estamos abertos de segunda das 13h00 e de terça a sábado das 8h00 – 17h00. Atenciosamente.

  17. Telma Santos disse:

    Bo dia vocês eviam mudas pelo correio para podermos adquirir.

  18. Tais Borges disse:

    Olá, gostaria de saber se há alguma iniciativa semelhante no Rio de Janeiro. Abs e muito obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s